, , ,

Quadro de Rotina para Imprimir


Olá Papais e mamães de plantão td bem?

Hoje vamos conversar um pouco sobre ROTINA.
Tenho em casa uma criança de 2 anos, não mais um baby, e muitas coisas no meu dia-a-dia passaram a se tornar melhor devido a uma rotina bem estabelecida dentro de casa, e principalmente com meu filho.

Este ano iniciei com o ano com algumas metas pessoais, e ficou claro que, se eu não me organizasse não iria conseguir cumprir essas metas.

Uma delas, muto importante e que acreditam que é o que mais assombra o dia-a-dia das mamães, é o sono. Meu filho sempre deu trabalho para dormir, e entendi com 2 anos que já era hora dele amadurecer essa questão. Então hoje em 90% dos dias ( que seria hipocrisia falar que fazemos TODOS os dias), as 20:30 damos a janta, 21:30 damos banho, as 21:45 tiramos do banho já com as luzes da casa apagada, e um abajur ligado para colocar o pijama, fazer uma massagem, orar e dormir.

Assim como todo inicio de nova rotina, não foi muito fácil, mas hoje ele já sabe e entende perfeitamente o que vai acontecer.

Desde então busco formas de explicar e ensinar meu filho a como seguir essa rotina.
Assistindo um vídeo da Flávia Calina sobre rotina, ela mostrou um quadro que fez com as crianças para colocar por dia, tarde e noite, aquilo que faz parte da rotina das crianças.

Como sou mãe, e sou designer... criei e resolvi disponibilizar as mamães que também buscam esse material, para imprimir.

O arquivo é composto por um quadro com o campo para as rotinas (que esta em tamanho A4) , e cards pequenos com a imagem e texto do que pode ser inserido na rotina.

Meu conselho é: Imprimam o quadro e plastifiquem ele. Imprima os cartões com rotinas, corte cada um deles, e plastifiquem também. Eu prendi as rotinas com uma fita dupla face, mas pode também ser colocado com uma fita adesiva, crepe ou algo do gênero.

LINK DO QUADRO PARA MENINAShttps://www.dropbox.com/s/7e8woqmoaon5z00/quadro-rotina-meninas.pdf?dl=0

LINK DO QUADRO PARA MENINOS: https://www.dropbox.com/s/4480sob1ymuxzuq/quadro-rotina-meninos.pdf?dl=0


Obs: Eu previ várias situações que podem ocorrer no dia-a-dia, mas nem de perto prevê todas as situações que podem acontecer.

Espero que possa ajuda-los, assim como tem ajudado por aqui.

Um abração e até a próxima


Share:

2 comentários:

Obrigado pela contribuição.